quinta-feira, 14 de março de 2013

DICAS DE MODA EM GERAL

OLÁ , MEU NOME É INGRID FERNANDES BORGES  SOU ESTUDANTE , FAÇO MÚSICA  E AULA DE VIOLÃO. AS PESSOAS OLHAM PARA MIM  E ME PERGUNTAM  SE SOU MODELO  TALVÉZ PELA MINHA ALTURA   E ESTILO  DE VESTIR  . JA ME ACOSTUMEI  QUE  ENTREI  NO CLIMA DA MODA  ME APAIXONEI QUE  HOJE  CURTO A MODA   EM GERAL  PORQUE MODA EM GERAL ; MODA NEM SEMPRE É O  QUE VESTIR  ; ANDAR NA MODA É CUIDAR DE SEU BEM ESTAR  SAÚDE ;EDUCAÇÃO E LAZER
  OLHAR NO ESPÉLHO E SE SENTIR BEM
   PODER USAR UMA ROUPA E ACHAR ELA LINDA EM VOCE  RECEBER ELÓGIOS.
   CUTIVAR AMIZADES .
    DEUS NOS FEZ OBRA PRIMA DELE;  ENTÃO SIGNIFICA QUE SOMOS LINDOS , SO PRCISAMOS  CUIDAR ,  COM    AJUDA DO MUNDO DA MODA  PODEMOS CONTINUAR LINDAS . NO MERCADO DA MODA TEM  DICAS COMO CUIDAR DA PELE , DO CORPO  , ENSINA A SE VESTIR  A SE MAQUIAR ,  MODA EM GERAL   POSSO  ATÉ DIZER  ;  CAMA MESA E BANHO.

ENTÃO  CURTA MEU BLOG;  FOI UM PRAZER  CONVERSAR COM VOCÊS
                                                                                                          INGRID FERNANDES

segunda-feira, 11 de março de 2013

Olhar poderoso

Os cílios turbinados valorizam e mudam as feições do rosto. Os olhos podem ficar maiores, amendoados e até levantados, só usando a maquiagem certa. Diferentemente do que muitas mulheres pensam, colocar cílios postiços não é nenhum bicho de sete cabeças. Basta seguir algumas dicas simples.

Para quem não tem experiência, é mais fácil usar as versões inteiras, com pelos que vão de uma ponta a outra da base. Os modelos vendidos em tufos exigem mais prática. Normalmente, a cola já vem com o produto, mas ela pode ser comprada separadamente. ''Prefira as líquidas e transparentes, pois os excessos são menos visíveis. Outro truque é aplicar os cílios com a ajuda de uma pinça, assim você pode controlar melhor os movimentos'';;;
Faça isso em um local bem iluminado e em frente a um espelho grande. O momento certo para colar os cílios é antes da sombra e logo depois que a pele estiver pronta. Você vai ver como é fácil e sedutor usar cílios postiços e não vai mais querer sair de casa sem eles!Os cílios turbinados valorizam e mudam as feições do rosto. Os olhos podem ficar maiores, amendoados e até levantados, só usando a maquiagem certa. Diferentemente do que muitas mulheres pensam, colocar cílios postiços não é nenhum bicho de sete cabeças. Basta seguir algumas dicas simples.



publicidade

Look dia


Pele

Hidrate o rosto e aplique primer. Em seguida, passe uma base que se aproxime do tom de sua pele. Disfarce as imperfeições e as olheiras com um corretivo. Vale aplicá-lo também em cima dos lábios e nas laterais das narinas com um pincel chato ou arredondado de sombra. Finalize a pele com uma fina camada de pó.

O contorno do rosto e os côncavos da maçã foram feitos com uma leve camada de blush ou pó bronzeador. Em seguida, foi aplicado um blush em tom de pêssego nas maçãs para valorizar ainda mais o rosto.

Lábios

O batom mate é uma opção bastante antenada e perfeita para o dia. 


Olhos

Uniformize o tom das pálpebras com um primer de olhos ou corretivo, já que eles são iluminados, e aplique sombra champanhe em toda a pálpebra e o canto interno dos olhos - a cor utilizada

Usando sombras em tons de marrom claro, defina levemente o côncavo para dar profundidade ao olhar e aplique uma sombra clara mate no tom da pele para iluminar a área sob a sobrancelha. .

Em seguida, aplique um lápis bege no canto interno dos olhos e um delineador preto na linha dos cílios, além de algumas camadas de máscara de cílios preta.



Maquiagem dourada

Efeito bronzeado

Use um pó bronzeador esfumado no sentido diagonal logo abaixo das maçãs do rosto. Mais acima, aplique um blush de tom pêssego. O truque, além de garantir naturalidade, afina o rosto. Termine passando um iluminador em pó próximo às têmporas. 

Pele perfeita

''Dispense a base no calor. Assim a maquiagem vai durar mais tempo. Para que a pele fique uniforme, use um primer e depois um corretivo nas olheiras e nas pequenas manchas. Por último, aplique um pó compacto 
na zona T: testa, nariz e queixo'', ensina o maquiador

Boca colorida

Batons garantem cores vivas, hidratam os lábios nos dias quentes e são mais indicados para o verão, já que, diferentemente do gloss, fixam melhor na boca e não derretem.

3 dicas para o make durar

• Fique de olho na textura dos produtos. Prefira as versões em pó, no lugar das cremosas. Elas são mais resistentes à umidade causada pelo calor.

• Antes de usar a maquiagem, passe uma pedra de gelo no rosto. Isso fechará os poros e garantirá um visual duradouro.

• Tenha lencinhos umedecidos sempre à mão. Eles mantêm a pele menos oleosa ao longodo dia, não borram e ainda deixam a maquiagem intacta

domingo, 10 de março de 2013

Mitos e verdades da celulite

 
 MENINAS DESCOBRIR QUE ESTOU COM UM POUCO DE CELULITE, RESOLVI FAZER UMA PESQUISA E ACHEI ESSAS DICAS INTERESSANTES RESOLVI COMPARTILHAR COM VOCÊS.ACHO QUE HOJE SEJA DÍFICIL QUEM NÃO TENHA.BEIJO
 
Beber bastante água ajuda a evitar celulite? Usar calça apertada piora o aspecto de “casca de laranja” da pele? Revelamos aqui o que é verdade e o que é puro mito sobre o assunto, para que você possa investir nos hábitos e tratamentos que realmente valem a pena!
 
Celulite tem causa hereditária
Verdade. “Geralmente, mães e filhas apresentam o mesmo padrão de celulite, às vezes até com ‘furinhos’ nos mesmos locais. Isso se deve à anatomia dos septos subcutâneos, que se assemelham entre membros da mesma família”, explica a dermatologista Dóris Hexsel, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.
 
Alimentos ricos em gorduras e açúcares causam celulite
Verdade. Quando consumidos em excesso, gordura e açúcar ficam acumulados nos adipócitos, que aumentam de volume e comprimem a circulação e a rede linfática, formando grupos de células gordurosas que geram as ondulações.
 
Uso de calça apertada agrava o problema
Verdade. A compressão dificulta a drenagem linfática e favorece o aparecimento de celulite.
 
Os cremes anticelulite resolvem totalmente o problema
Mito. As fórmulas atuais contêm ativos com maior capacidade de penetração, que melhoram a textura da derme. Mas esses cremes agem como coadjuvantes aos tratamentos estéticos e não substituem a mudança de hábitos, como a alimentação correta e a prática de exercícios (caminhada, bicicleta, hidroginástica e natação, por exemplo).
 
Não adianta fazer esfoliação
Mito. Ela remove as células mortas da superfície da derme, melhorando a absorção dos cremes anticelulite. Por isso, uma vez por semana, use uma bucha vegetal no banho e faça uma esfoliação. E se quiser deixar sua pele ainda mais bonita, macia e hidratada, aplique no corpo uma das loções da linha Dove.
 
A drenagem linfática reduz a celulite
Verdade. O procedimento diminui a quantidade de líquido entre as células, reduzindo o edema e os furinhos da pele.
 
Beber água ajuda a evitar a celulite
Verdade. O consumo de, pelo menos, 2 litros de água por dia aumenta a microcirculação e previne o acúmulo de toxinas, uma das causas da celulite.
 
Os hormônios e o uso de anticoncepcionais pioram a situação
Verdade. “Os hormônios – principalmente o estrogênio – estão envolvidos no surgimento e agravamento da celulite. Acredita-se, inclusive, que ela atinja principalmente o sexo feminino por causa da ação do estrogênio. É por isso que o problema se agrava em situações nas quais temos altos níveis de estrogênio, como na puberdade, gestação e menstruação”, explica Dóris.
 
O consumo de sal não interfere no aparecimento dos furinhos
Mito. Um passo importante para tratar a celulite é reduzir o consumo de sódio, causador de retenção hídrica, que agrava o quadro.

Dica de Penteado




Cabelo preso e um super penteado para festa

Vai para uma festa mais sofistica  da e não quer deixar o cabelo solto? Quer tal pensar em algo mais elaborado? A sugestão da  moda linda  mulher  para o Viver Bem é este cabelo preso com  um coque, mas todo trabalhado com os próprios fios, formando tipo uma rede nas madeixas. Não ficou lindo?

terça-feira, 5 de março de 2013

chá que alivia olheiras



Olá Pessoal sempre faço esses sachê, e funciona que é uma beleza eu e minhas amigas adoramos. Bjsssss

Os sachês de chás aliviam os efeitos das olheiras e relaxam a região dos olhos.

Uma ótima dica para eliminar as terríveis olheiras é fazer compressas frias com chá de camomila (ou chá verde) ou ainda, o soro caseiro. Mantenha as compressas durante 15 minutos.
A ideia é contrair os vasos com a temperatura fria, reduzindo a circulação sanguínea. O resultado será a diminuição do inchaço e redução das manchas escuras na região dos olhos.
Tratamentos para eliminar as olheiras
Felizmente existem diversos meiospara combater as olheiras e ter de volta a sua pele limpinha e saudável. Os tratamentos são diversos e cada um deles age de uma maneira distinta. O bom é que tem tratamento para todos os 'bolsos'. Vamos conferir quais são eles?

Laser - É o método mais eficaz e indicado pelos dermatologistas.
Drenagem linfática - Excelente para reduzir a retenção de líquidos.
Cosméticos - Os indicados são os que contém Vitamina K-1, bioflavonóides, vitamina C e retinol.
Peelings - A esfoliação pode favorecer a redução das manchas na pele.
Receitas caseiras - São uma boa opção e funcionam também. Confira a receita que ensinamos mais acima deste artigo.

segunda-feira, 4 de março de 2013

moda da mulher brasileira

A mulher brasileira é cheia de curvas, isso significa que o estereótipo de modelos (magérrimas e sem curvas) não é uma realidade em nosso belo país tropical. Sendo assim é normal que muitas brasileiras tenham uma barriguinha ou um quadril largo para disfarçar.
Quem se sente um pouco fora de forma deve pensar em primeiro lugar se isso não é apenas uma neura pelo modelo magérrimo vendido pela mídia de moda. Lembre-se que as mulheres que compram as peças dos desfiles mais caros do mundo não são exatamente como as modelos da passarela.
Na Moda Com Seu Estilo
Na Moda Com Seu Estilo
Enfim o que queremos dizer é que comer é bom e estar feliz consigo mesmo não deve estar somente ligado ao seu corpo. Porém, ter uns quilinhos a mais ou mesmo uma barriguinha saliente não significa ter que vestir batas enormes e largas. Conhecer as proporções do próprio corpo e saber como trabalhar com elas na hora de se vestir é uma forma inteligente de estar sempre linda.
Se você está passando por um momento de crise de autoestima saiba que as roupas podem te ajudar a superar esse momento. Confira as nossas dicas de truques incríveis que um bom look pode fazer para disfarçar a barriguinha e quadril largo.

Truques Para Disfarçar a Barriga

O Que Não Usar

Até mesmo mulheres supermagras podem ter uma barriguinha mais saliente, para não ter essa companheira é necessário umas boas horas na academia e também cuidar da alimentação. Enquanto a barriguinha continua aí o jeito é dar um truque com as roupas certas.
Se você tem barriguinha deve evitar as peças mais coladas ao corpo e principalmente as roupas de malhas. A malha marca demais o corpo e faz com que salte aos olhos gordurinhas e ás vezes até mesmo defeitos que a pessoa nem tem. Peças de tecidos mais soltos e fluidos bem como peças mais estruturadas é a melhor forma de comportar o corpo e não marcar nada.
Outra coisa da qual se deve fugir é da criação de volumes na região que se quer disfarçar. Por exemplo, peças com drapeados pesados na região da barriga ou mesmo cintos largos de calças de cintura baixa. Para começar essas peças não são bem vindas ao armário de ninguém. Quem tem uma barriguinha mais destacada não pode criar volume e nem mesmo chamar a atenção para essa parte do corpo.

O Que Usar

A melhor forma de disfarçar a barriguinha é usar tecidos leves e que não tenham transparências. Você pode fazer uso de batas, mas modernize o visual com peças com algum toque de moda, ou seja, uma estampa que esteja em alta ou mesmo (para quem tem seios pequenos) um leve volume no colo. Lembre-se que tecidos planos não marcam.
As sobreposições de peças representam um verdadeiro coringa na hora de criar uma silhueta mais longilínea e fininha. Uma forma supermoderna e cool de fazer uma boa sobreposição é com uma t-shirt com estampa de atitude e de um tecido mais leve (pode ser meio podrinho) com um blazer mais chique por cima e aberto.
A abertura do blazer criará duas linhas verticais que irão passar a ideia de uma silhueta mais magra, sem contar que não será possível observar os culotes, não é mesmo? Além disso, fique de olho também nas calcinhas, leggings ou meias-calças que apertam a dividem a barriga ao meio, isso pode ficar muito evidente e ainda é desconfortável

A Lingerie

A lingerie certa pode fazer mágica pelo seu corpo, quem tem uma barriguinha que quer disfarçar deve optar por calcinhas um pouco maiores que comportem toda a região do corpo. Usar uma calcinha pequena fará com que a sua barrinha e outras gordurinhas não fiquem bem presas e seguras, o que vai marcar a roupa.
Claro que nos momentos de intimidade você não precisa se preocupar tanto com isso, a maioria dos homens não fica procurando barriguinha e celulite. Porém, na hora de se vestir para sair é essencial ter uma peça que ofereça segurança e possa comportar esses volumes.

Chame a Atenção Para o Restante do Corpo

Todas as mulheres têm algo que não gostam no próprio corpo e algo que simplesmente adoram. Sendo assim nada melhor do que destacar o que é bonito, afinal o que é bonito é para se mostrar. Quando forma escolher as suas peças pense naquelas que darão destaque para o seu melhor. Olhe-se no espelho e veja se gosta do que vê.

Truques Para Disfarçar Quadris Largos

Os quadris largos são um dos principais símbolos da sensualidade feminina, porém, quando não “casam” com a proporção do restante do corpo podem se tornar um problema. Algumas mulheres sofrem porque acreditam que seus quadris são muito exagerados.
Os quadris mais acentuados podem pesar na silhueta e para que as mulheres que os tem não se sintam tão constrangidas é possível disfarça-los. Algumas roupas podem afinar essa região e tirar aquele visual “mulher melancia”. Saiba como ter uma silhueta bem mais elegante e leve.
Fique Ligado
Fique Ligado

O Que Usar

Vamos começar falando da parte de cima do tronco, pois é essa parte que deverá ser equilibrada com o quadril largo e também devemos nos lembrar que grande parte do tempo estamos sentados. A dica de ouro é valorizar o colo, para isso você pode contar com mangas cavadas, busto justo, cinturinha marcada enfim tudo que ajude a criar o visual de falsa magra e equilibrado.
A palavra de ordem para quem tem quadris largos é equilíbrio, isso significa que a “massa” maior da região deve ser equilibrada acrescentando volumes ou em cima do corpo ou então nas pernas. Quem tem seios pequenos pode apostar em blusas com drapeados (localizados apenas na região do colo), decotes e estampas para criar uma ilusão de mais volume.
Já quem tem os seios volumosos e os quadris largos pode apostar em modelos de calças com uma barra mais larga como a pantalona, por exemplo, pode também usar peças no estilo lady like, ou seja, vestidos de cintura marcada e mais fluidos embaixo. A calça reta pode ser uma boa opção para o dia a dia.
 

O Que Não Usar

Peças que sejam muito claras não devem ser usadas na parte de baixo do corpo porque enfatizarão os quadris largos. Evite shorts muito justos, saias lápis e peças que marquem demais a região. No caso de usar uma legging ou uma saia mais justa prefira completar o look com uma camisa ou t-shirt mais larga e que cubra o bumbum.


Sandálias sobem até os joelhos na moda de verão 2013


Os radares da Harper’s Bazaar destacam tendência forte para as sandálias do próximo verão. Os modelos que sobem até os joelhos foram destaque de três coleções de estilistas formadores de desejo imediato quando o assunto são acessórios: 

Na coleção de  sandálias são construídas com tiras finas e apenas uma linha de couro subindo a panturrilha. A tira presa logo abaixo dos joelhos lembra as ligas de meias masculinas usadas no passado.
No verão as sandálias são mais pesadas. Em estilo gladiadora, tem apliques dourados em destaque e reforçam o ar de mulher guerreira proposto pela grife para a próxima estação.

sábado, 2 de março de 2013

Qual saia devo usar?


Meninas eu sou apaixonada com saia, muitas vezes tenho duvidas qual usar para cada ocasião, foi ai que resolvi fazer uma pesquisa e passar pra vocês essas dicas que encontrei. Espero que gostem ,bjsssss
A primeira pergunta que nós fazemos na hora de escolher uma saia é “Qual saia devo usar?”.
Escolher qual modelo de saia usar é uma duvida para qualquer mulher na hora de se arrumar e sabendo disso separamos algumas dicas de acordo com o tipo de perna.

Pernas Curtas

Mulheres com pernas curtas, a opção é usar saias com barra abaixo dos joelhos, pois essa é a parte mais magra da perna, e expõe a panturrilha. Saias longas e sapatos de salto, também criam a ilusão de pernas mais longas. Saia modelo sete-oitavos com bota de cano alto e salto fica muito elegante também. Não é aconselhável usar saia enviesada, terminando no meio da perna. Este modelo achata a silhueta. Saia longa com sapato baixo também tem o mesmo problema.

Pernas Grossas

Uma boa dica para quem tem pernas grossas é usar saias na altura dos joelhos, de preferência com corte evasê. Quanto mais amplo for o comprimento da saia, mais delgados parecem ser o tornozelo e as batatas das pernas. Saias em que o comprimento termina exatamente na batata da perna são melhor evitar. Elas criam a ilusão de serem mais grossas.

Pernas Finas

As mulheres com pernas finas devem usar saias com volume, como a balonê, ou as com corte evasê. Saias longas também são elegantes. O comprimento da saia pode terminar também na batata da perna. Desta forma criam a impressão de pernas mais ‘cheinhas’.

Pernas Longas

Quem tem pernas longas, pode usar e abusar de saias curtas, na altura dos joelhos e até no meio da perna. Evite apenas as saias muito longas, até o tornozelo, e sapatos altos. A pessoa vai parecer ter a perna ainda maior, e criará uma ilusão estranha de proporção.

Uma boa calça jeans nunca pode faltar no seu close


Meninas a calça jens é muito util no nosso dia a dia serve para quase todas as ocasiões, por isso achei essas dicas interessantes.
O jeans é uma peça que deve estar presente no armário de toda mulher. Ele parece sempre a opção mais fácil na hora de escolher o que vestir, principalmente pelo fato de ser prático e combinar com vários estilos. Mas encontrar o modelo certo para cada tipo físico não é uma tarefa tão simples assim. A variedade de opções disponíveis hoje, aumenta a dificuldade na hora da compra e com isso muitas mulheres acabam usando calças que realçam as imperfeições do corpo em vez de valorizá-lo. Porém, mais do que saber combinar sua calça jeans com uma blusa ou sapato, o importante é entender e perceber qual tipo de calça jeans combina com cada tipo de corpo e idade. Achar aquela calça que faz você parecer magra e sexy é uma missão quase impossível. É bem verdade que, na maioria das vezes, o emocional fala mais alto no momento da compra. A personalidade da marca é o que faz você pagar um pouco mais caro por uma determinada marca de calça jeans.

Minha dica para Calça Jeans

Não adianta nada o glamour que a etiqueta carrega se o modelo em questão não cair bem em você. O sucesso está na escolha certa para o seu tipo de corpo. Cuidado: Porque nas suas mãos a calça pode parecer a companheira dos sonhos, mas na sua silhueta o resultado pode ser um pesadelo.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Jeans e Meio Ambiente – Moda Consciente, saiba como sua produção afeta a natureza


Olá galera eu gosto muito de calça jens para o trabalho sinto confortável e bem arrumada ela justinha então é um show. Bjkas
O Jeans e o Cenário da Moda Atual
Quando falamos em sustentabilidade e consumo consciente precisamos pontuar que comprar um produto é muito mais do que aquilo que estamos adquirindo. É uma urgência prestar atenção nos valores que estão por trás das mercadorias que compramos. E deve ser assim para tudo o que consumimos.O que seria a moda sustentável, como defini-la? Responder a essa pergunta é tarefa complexa e, temos que pensar em todo o processo de produção da indústria da moda, na utilização de materiais orgânicos e valorização de mão de obra local.O processo de fabricação de apenas uma calça jeans consome quantidade de água igual a que uma pessoa precisa para viver durante um ano.

Para que o seu jeans seja sustentável de verdade, ele deve ser feito com algodão orgânico e para produzi-lo é necessário evitar o seu contato com produtos químicos e substâncias tóxicas. Entendam bem, não temos condições hoje, diante do cenário atual, de nos negar a usar a moda “não orgânica” (se assim podemos chamar…). E não é nossa proposta um boicote louco, inflexível e nada inteligente. Nossa única intenção é ter registros da situação real. Informação clara e séria que leva à reflexão. Reflexão leva a mudança de hábitos. E, mudança de hábitos é a única saída para nosso planeta, uma vida saudável para nossos filhos e nossos netos…
Certamente há uns três anos atrás eu não tinha essa inquietação ou noção do que havia por trás das roupas que eu comprava… E talvez ainda não tenhamos uma noção real da história de cada marca onde compramos… O controle ainda é praticamente impossível. Saber se uma empresa tem um processo industrial correto, com tecidos orgânicos, processo de tintura correto sem desprezo irresponsável no meio ambiente, valorização de sua mão de obra com respeito às leis trabalhistas, não utilização de mão de obra infantil e programa de aproveitamento de resíduos, não é tarefa fácil… Como consumidores ainda não temos estes dados ou mecanismos claros e eficazes de fiscalização para controle e decisão de “usar” ou “não usar”. Atrevo-me a dizer “ainda” porque sinceramente, diante da quantidade de informações que estão circulando, diante da consciência dos consumidores e seu perfil exigente, o que há por trás da moda ficará mais claro dia após dia…